quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Gleide Ganha mais uma na justiça e frustra festa de fogos de artifícios anunciada para hoje

Gleide Santos, Prefeita de fato e de direito

A decisão saiu agora a pouco e confirma a vontade popular, foram quase 7 mil votos de diferença e uma sequencia de vitórias judiciais de Gleide sobre o atual prefeito, Ildemar Gonçalves.

Segundo algumas pessoas ligadas ao prefeito, já haviam sido comprados milhares de fogos para a comemoração da suposta derrota de Gleide, que, mais uma vez não veio e frustrou a festa tucana que tem sido adiada julgamento após julgamento, agora foi a decisão que carimbou a série de derrotas tucanas que teve inicio ainda durante o período eleitoral quando Gleide venceu por 5 a 1 e garantiu seu registro de candidatura.

Agora é tomar posse e trabalhar pelo povo.

A mudança não tarda - artigo de Flávio Dino


Flávio Dino

Este 2012 que está findando foi um ano fecundo para debatermos o futuro que queremos para o Maranhão. Isso foi feito de forma clara e aberta nas eleições em cada um dos 217 municípios de nosso estado. Cada maranhense conversou com sua família e com seus vizinhos sobre o que considera melhor para sua cidade.

Pudemos fazer diagnósticos, pensar soluções e, principalmente, atestar que muito há a mudar. Não devemos considerar natural que nosso estado frequente assiduamente as últimas posições de todos os indicadores sociais do país. O Maranhão, por exemplo, foi um dos poucos estados em que, em vez de melhorar, a nota do IDEB caiu entre escolas do ensino médio. No Enem, das 10 piores do país, cinco são escolas públicas do nosso estado. Esta é uma realidade com a qual não podemos mais aceitar conviver, ainda mais em um estado com tantas riquezas naturais como o nosso.

Para dar minha contribuição à mudança dessa situação, passei parte deste ano dedicando-me à tarefa de apoiar prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que governem bem nossas cidades, não tenham medo de pressões nem cedam a cooptações sempre almejadas pelos operadores da oligarquia decadente.

Foram períodos menores do que eu desejaria, com certeza, já que só posso fazê-lo aos fins de semana e nas férias do meu trabalho como presidente da Embratur, cargo que ocupo em Brasília, por designação da presidenta Dilma. Obviamente, em paralelo a essas duas tarefas, tenho de encontrar tempo para acompanhar a investigação sobre a bárbara morte do meu tão amado filho, que nesta última sexta-feira completou tristes 10 meses.

Neste 2013, que se inicia em poucas semanas, independente do resultado das urnas do último outubro, cabe a todos nós cobrar e apoiar nossos prefeitos a conquistar ganhos reais de qualidade de vida para as populações mais pobres. Esse é o desejo do governo federal, que dispõe de muitos programas para ajudar os municípios, com obras, qualificação profissional, serviços etc. Espero sinceramente que todos os eleitos para tomar posse no próximo dia 1º de janeiro se esforcem para realizar um trabalho digno e honesto, sempre em favor da população que os elegeu.

Olhando o resultado dessas últimas eleições, vejo que o povo do Maranhão soube dizer não aos abusos de poder político e econômico. Os companheiros e companheiras que acreditam nesse projeto de renovação do estado, e mantiveram firmeza e coragem, saíram vitoriosos das disputas de outubro. Ter vitória não significa necessariamente ser o eleito, mas também acumular forças e, acima de tudo, manter uma atitude digna e coerente. Vamos governar dezenas de cidades, com alianças amplas e voltadas para a batalha de 2014.

Ao renovar as administrações de suas prefeituras, o povo do Maranhão também ganhou mais opções nos próximos anos na hora de escolher seus representantes políticos. Novas lideranças surgiram em todo o estado e a vitoria dessas novas forças comprova que o povo do Maranhão não teve medo de mudar.

Assim, avalio que concluímos este ano de 2012, em que nossa capital completou 400 anos, podendo olhar para os próximos anos com mais esperança, fé e autêntico espírito cívico – o de quem sabe que só pode viver bem quando o seu próximo tem as condições necessárias para também viver bem. Essa é a grande tarefa da nova política que estamos construindo no Maranhão. A mudança não tarda.
 
JP

Juran Carvalho é diplomado prefeito de Presidente Dutra


DSCF0087
Fátima Sodré e Juran Carvalho
DSCF0088
DSCF0102
Deputado Estadual Antonio Pereira

Um modelo de administração diferente dos que já passaram pelo município. Foi com esta afirmação que o prefeito eleito Juran Carvalho de Souza deu o tom do seu discurso logo após receber o diploma de prefeito das mãos do Juiz da 54ª Zona Eleitoral Ferdinando Marco.
“Presidente Dutra não suporta mais uma administração que não olhe para o seu povo, para sua gente e em especial para sua cidade, seu município”, destacou.
Juran Carvalho agradeceu ao Juiz Eleitoral e a todos os seus servidores a transparência do pleito eleitoral ocorrido no último dia sete de outubro e disse que, se for necessário vai buscar orientação no Poder Judiciário.
“Doutor Ferdinando, nós sabemos a diferença de cada poder, mas vamos está buscando orientação, parcerias para que possamos fazer uma Presidente Dutra Melhor”, declarou Juran.
O prefeito eleito, mais uma vez repetiu a mesma frase de campanha de que já se sente um homem vitorioso por ter acabado com antigas diferenças reunindo no mesmo palanque ex-aliados como as famílias Soares e Gomes.
“Nós queremos nos irmanar a cada um de vocês para, repito, fazermos uma Presidente Dutra Diferente com a Força da Gente”, completou.
Juran Carvalho de Souza deixou para o final do seu discurso fazer uma homenagem especial ao Deputado Estadual Antonio Pereira, presente na solenidade, a quem o chamou de irmão e companheiro.
“Meus amigos eu quero agradecer aqui, mais uma vez a presença do meu irmão, meu companheiro Antonio Pereira que sempre esteve presente nessa luta acreditando em nós, numa administração em que vamos está na cabeça, mas uma administração nova, do povo de Presidente Dutra”, finalizou Juran.
A solenidade de diplomação do prefeito, do vice e dos vereadores eleitos e reeleitos aconteceu no auditório do Home Center Tavares na noite desta terça-feira 18/12/2012.

Abertas as inscrições para cursos de agropecuária do IFMA


ATENÇÃO:

O IFMA Campus São Luis Maracanã em parceria com a Secretaria de Estado da Educação avisa a toda comunidade que  estão abertas atéo dia 26 de dezembro, as Inscrições para o Seletivo de Alunos doCurso Técnico em Agropecuária, nas modalidades Subsequente eProeja a Distância, com aulas Presenciais quinzenalmente aos fins desemana e atividades eletrônicas.

-        Técnico em Agropecuária Proeja: (50 vagas) Necessárioter o Ensino Fundamental completo ou concluindo a  série atéjaneiro de 2013. Na modalidade Proeja é exigido ter a idademínima de 18 anos, pois o aluno receberá o diploma de EnsinoMédio e de Técnico em Agropecuária.

-        Técnico em Agropecuária Subsequente: (50 vagas)Necessário ter o Ensino Médio completo ou concluindo o ano até janeiro de 2013. O aluno da modalidade Subsequentereceberá o diploma de Técnico em Agropecuária, e não exigeidade mínima para concorrê-lo.

Cursos com duração de 02 anos.
 
As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de dezembro, demanhã e a tarde, na sala de coordenação do e-Tec Brasil, na EscolaCAIC, bairro Altamira. É necessário apresentar documentos deIdentidade e CPF no ato da inscrição.

As provas para a seleção acontecerão no dia 30 de dezembro, às 8:00hna Escola CAIC.

Aproveite essa oportunidade de fazer um curso Técnico do IFMA!
Cursos e Inscrições totalmete gratuitos!  

             Atenciosamente,

Fernanda Franco Milhomem
Gestora da Regional de Educação
de Barra do Corda

Luís Fernando Silva, candidato a governador de Madeira trata com desdenho populares em Imperatriz


O Secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Luis Fernando Silva, candidato a governador da Oligarquia Sarney em 2014, é conhecido na classe política pela forma fria e grosseira como trata as pessoas que lhe procuram. E a foto acima (postada no blog do jornalista Marco D'eça), comprova esse seu estilo, pois mesmo diante de um abraço efusivo, caloroso dedo mestre jão, um cidadão bastante querido pelo povo de Imperatriz, ele permaneceu praticamente estático, sem esboçar qualquer emoção ou sinal de gratidão, mesmo com a expressão de carinho recebida.
Mas, isso não é novidade para os Prefeitos e Deputados que já estão acostumados a levarem chá de cadeira em seu gabinete, esperando para serem atendidos pelo supersecretário, além de outros tratamentos nada apropriados para quem sonha ser Governador do Estado com massivo apoio do clan oligárquico. Sem contar as vezes que ele se meteu a querer dar aula para os outros Prefeitos de como administrar os municípios. Se em campanha ele está assim, imagina se chegar de fato onde pretende.
Mas certamente ele tentará se mostrar uma pessoa amável, afável, mas, pelo jeito, vai ser muito difícil esconder seu lado frio e insensível.

Juiz federal mantém vontade popular e manda diplomar Nilce Farias em Guimarães - Ma



Nilce Farias
O blog do jornalista Gilberto Léda confirmou em primeira mão a decisão do juiz federal Nelson Loureiro, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cassou a decisão do juiz Paulo de Assis Ribeiro, da Comarca de Guimarães, e mandou diplomar Nilce Farias (PMDB), prefeita eleita da cidade.
A decisão de Nélson Loureiro faz com que a vontade popular seja respeitada, o resultado das urnas prevaleça e com isso Nilce Farias seja diplomada e empossada como prefeita da cidade de Guimarães.
Na semana passada, o magistrado Paulo Ribeiro, em decisão inédita no Maranhão, indeferiu o registro de candidatura de Nilce Farias, suspendendo assim a diplomação e consequentemente a posse.
A candidata derrotada Mary Guerreiro e seus correligionários políticos comemoravam a decisão e já estavam aguardando as novas eleições que poderiam ser realizadas, mas a decisão de Nélson Loureiro recoloca as coisas no devido lugar.
Entretanto, vale lembrar que o pleno do TRE-MA e até mesmo o TSE ainda devem se pronunciar sobre o pedido de indeferimento da candidatura da prefeita eleita Nilce Farias.

Porto Franco: I Amostra de Administração Pública é um sucesso e fecha com chave de ouro os oitos anos de gestão do prefeito Deoclides Macedo


Prefeito Deoclides Macedo durante abertura da I Amostra de Administração Pública. Dep. Valéria Macedo também prestigiou o evento.
Com o objetivo de  subsidiar os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos em 07 de outubro de 2012, secretários e gestores municipais, na elaboração do planejamento de suas gestões, elaboração de projetos e viabilização de recursos, bem como a bem como a troca de experiências no âmbito da administração municipal, a Prefeitura de Porto Franco realizou no último dia 14 de dezembro a I Amostra de Administração Pública de Porto Franco.
O evento aconteceu no Auditório do Campus Universitário “Darcy Ribeiro” e abordou vários assuntos, divididos em cinco itens temáticos: Educação, Saúde, Assistência Social, Esporte e Cultura, Agropecuária e Infraestrutura. Houve ainda visitação de obras, aparelhos públicos e serviços públicos prestados, bem como a troca de experiências no âmbito da administração municipal, tendo em vista o fortalecimento do municipalismo e das boas práticas de gestão pública municipal.
Além de gestores, técnicos e profissionais locais, a I Amostra de Administração Pública de Porto Franco contou com a presença de especialistas de Brasília como a Assessora Parlamentar em Orçamento Público da Câmara dos Deputados – Brasília/DF, e renomado educador Pedro Demo, professor Emérito da UNB – Universidade de Brasília.
Anfitrião do encontro, prefeito Deoclides Macedo (PDT), abriu o encontro desejando boas vindas aos presentes e fez uma breve apresentação da estrutura administrativa de sua gestão, destacando as principais ações desenvolvidas ao longo dos últimos oito anos.
“É um prazer para o município de Porto Franco receber gestores e futuros gestores nesta I Amostra de Administração Pública. O que se deseja é trocar experiência de realidades parecidas por que passam os municípios da região, além de apresentar o que conseguimos fazer nesses oito anos à frente da prefeitura, com muito esforço e criatividade para superar a falta de recursos”, disse Macedo.
Depois do encontro no Campus Darcy Ribeiro, o prefeito Deoclides Macedo convidou a todos para visitações a serviços e aparelhamento público municipal, tais como: Hospital Aderson Marinho, Samú 192, Pólo Universitário, Escolas de Tempo Integral, Postos de Saúde, Serviço Água e Esgoto, Centro de Convivência da Terceira Idade, Cras, Creas e Selo Unicef, Programa de Habitação Urbana e Rural, Parque de Exposições, Praça da Rodoviária, Obras de Ampliação do Sistema de Abastecimento D’água, Obras do PAC 2 na Vila Expansão e Carmelina, Visita à Industria de Refinamento de Óleo do Grupo Algar finalizando com uma visita ao Parque de Exposições Alfredo Santos.
Estiveram presentes os prefeitos de Ribamar Fiquene-Israel Vasconcelos; de João Lisboa-Jairo Madeira; Lajeado Novo-Edison Vidal; de Sitio Novo-João Pequiá, Riachão Crisógono Vieira além do prefeito de Governador Archer e representantes dos prefeitos eleitos de outras cidades do estado, deixaram o evento satisfeitos com o que viram e ouviram.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O Pibizinho de Dilma



O resultado decepcionante do PIB do terceiro trimestre não deixa margem a dúvidas: o país está sendo conduzido para o abismo pelo governo petista. Os investimentos estão emperrados e não se avista no horizonte medidas que demonstrem capacidade de construir um futuro mais venturoso. A herança bendita que durante uma década evitou que o Brasil naufragasse sob o PT exauriu-se.

O IBGE divulgou na sexta-feira que o PIB cresceu apenas 0,6% na comparação com o segundo trimestre. Neste ano de 2012, o crescimento não deve superar 1%, transformando o que poucos meses atrás foi considerado "piada" pelo ministro Guido Mantega em sonho irrealizável. Será o pior resultado desde 2009, quando houve recessão no país.

No biênio 2011-2012, a média de crescimento não deve superar 1,8%. Há muito tempo não se via nada tão ruim - desde Fernando Collor, para ser mais exato. Antes era só a indústria que estava em crise, mas agora também os serviços, que representam 65% do PIB, deixaram de crescer. Para o ano que vem, as apostas despencaram depois da divulgação dos dados do IBGE e as previsões oscilam agora em torno de 3%.  

O pior é o que acontece com os investimentos. Mesmo com uma carga cavalar de incentivos, eles não ressuscitam e representam hoje apenas 18,7% do PIB, quando o necessário seria no mínimo 25%. Estão em queda há cinco trimestres consecutivos: desta vez, caíram 2% na comparação com o segundo trimestre - mais uma queda e o país experimentará a pior sequência desde 1999.

O termômetro dos investimentos está congelando. Outros indicadores mostram que a venda de máquinas e equipamentos no país está hoje no mesmo nível de cinco anos atrás, como informou O Estado de S.Paulo ontem. Além disso, a capacidade instalada do setor caiu ao pior patamar em 40 anos e 9 mil trabalhadores da indústria de bens de capital foram demitidos no período de um ano.

Antes, o governo petista tratava o país como ilha de prosperidade; depois, passou a dizer que a economia vai mal em todo o mundo. A verdade é que quem vai especialmente mal agora é o Brasil. Numa amostra de 39 economias que já divulgaram seus resultados no terceiro trimestre, ficamos em 20° lugar, segundo levantamento divulgado por O Globo.
Perdemos agora para todos os países emergentes, e na América Latina só não estamos piores que o desgovernado Paraguai. Enquanto nosso crescimento foi de 0,6% no terceiro trimestre, a Indonésia cresceu 3,2%, a China, 2,2% e o Chile, 1,4% na comparação com o trimestre anterior. Até pouco tempo atrás, éramos o queridinho dos investidores; agora estamos mais para patinho feio.

A questão é que a confiança dos investidores e dos empresários na condução da economia brasileira pela gestão petista está em processo de ruína. Quem trabalha e produz está dando sinais de que se cansou do modo PT de tentar governar na base do improviso e do "método" de tentativa-e-erro.

Empresário quer horizonte previsível para investir, gerar emprego e renda. É tudo o que o governo petista não consegue entregar. Pior ainda, reiteradamente a gestão do PT faz justamente o contrário: intervém na economia e dissemina a incerteza. Com Dilma, ficou ainda mais difícil saber qual será a surpresa desagradável do dia.
Tem areia demais nas engrenagens. O governo optou por uma política discricionária, que elege os setores a serem beneficiados, mas não melhora o ambiente geral da produção. Baixa impostos a granel, mas não é capaz de reduzir a carga tributária global, atualmente no maior nível da história - em retribuição, o contribuinte brasileiro tem um dos piores retornos em termos de serviços públicos e bem-estar, como mostrou O Globo recentemente.

O governo reduziu os juros, abriu as torneiras do crédito, jogou gasolina no consumo e agora vê espalhar-se a inadimplência, que golpeou o segmento de intermediação financeira - que responde por 7,5% do PIB e ajudou a jogar o resto da economia para baixo. Insiste, portanto, numa fórmula que não está dando certo: o modelo de expansão baseado apenas no fomento ao consumo esgotou-se.
Se perguntado, qualquer brasileiro dirá que o governo precisa melhor as condições para que o investimento deslanche. Se a máquina pública é incapaz de executá-lo, pelo menos não deveria atrapalhar o empreendedor privado. Mas este é um governo que não faz e não deixa quem quer produzir fazer.

As gestões petistas já demonstraram sua incapacidade de semear melhores condições para o futuro do país. Nelas, como Brasília mesmo já admitiu, "o atraso é a regra do jogo". Gastou-se tempo demais sem que fosse feito o óbvio: uma nova rodada de reformas que recuperassem a competitividade do empreendedor brasileiro. Na base do improviso, patinamos, e não saímos do lugar. Basta. O país não tem mais tempo a perder com o PT.

Gleide Santos, Juscelino e vereadores Eleitos são diplomados em Açailândia


Aconteceu na manhã desta terça feira no auditório da câmara municipal de Açailândia a diplomação dos eleitos em 7 de outubro ultimo, a casa de leis da cidade ficou lotada de populares.DSC02168
DSC02161 DSC02162  DSC02256





Prefeito eleito tem diploma cassado por compra de votos


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o registro da candidatura do prefeito eleito de Palmeiras do Tocanins, Evandro Pereira de Souza (PT), e do vice-prefeito Francisco Wagner Soares Lima, da Coligação A vontade do Povo. A justiça determina pagamento de multa, suspensão de diretos políticos por 8 anos, e convocação de novas eleições, que devem ser marcadas em um prazo de 20 a 40 dias pelo TRE.
A sentença determina pagamento de multa de R$ 26.602,50 para cada um, inegibilidade por oito anos, e convocação de novas eleições, que devem ser marcadas em um prazo de 20 a 40 dias pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
De acordo com a sentença, do juiz eleitoral Helder Carvalho Lisboa, de ontem, os motivos que levaram a cassação foram duas ações da coligação Juntos somos fortes que aponta que Souza e Lima teriam comprado votos durante a campanha eleitoral, captação ilícita de sufrágio. Os candidatos ainda teriam doado materiais de construção a eleitores no Setor Planalto e contratado número alto de cabos eleitorais.
Na sentença, determina que a segunda colocada na disputa, a candidata a prefeita Erinalva Alves Braga (PSD) e o candidato a vice Francisco Júnior (PPS), não poderão se diplomados porque Evandro e seu vice obtiveram mais de 50% dos votos válidos nas eleições.  Nesse caso, o TRE deve convocar novas eleições, assim detalha a sentença.
O juiz Helder Lisboa informou que o prefeito eleito está com a diplomação marcada para esta terça-feira, 18, a partir das 19 horas no Clube da Maçonaria, em Tocantinópolis. Na ocasião os prefeitos, vice e vereadores eleitos dos sete municípios da comarca serão diplomado.
(Jornal do Tocantins/Foto: Tocnotícias)

TSE confirma mais uma vez: Vete Botelho é prefeita de Itinga do Maranhão. A unanimidade dos Ministros do TSE garante a vitória da prefeita reeleita.

Brasilia – Na noite desta segunda feira, Em sessão extraordinária ja por volta das 22:00h, o Tribunal Superior Eleitoral confirmou por unanimidade, a legitimidade do mandato da prefeita Vete Botelho (PDT) por mais 04 anos na cidade de Itinga do Maranhão.
Desta vez foram julgados os embargos, ultimo recurso admitido para o processo, por tanto a prefeita devera se diplomada e tomara posse dia primeiro de janeiro sem qualquer problema.
Mesmo que se levante questão de constitucionalidade já no Supremo o processo não tem celeridade necessária para ser julgado dentro do mandato.

Partidos políticos já denunciaram presidente do TJ-MA ao CNJ


O Blog recebeu documentação onde representantes de oito partidos políticos da cidade de Guimarães, assinam uma representação contra o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Guerreiro Júnior. A representação teria sido encaminhada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e denunciava o que os representantes desses partidos chamam de “comportamento duvidoso” do atual comandante do TJ.
Na representação, os denunciantes acusam que as denúncias de corrupção eleitoral em 2008 foram todas arquivadas e que o presidente do TJ tem influenciado nas decisões políticas, realizando grandes reuniões políticas em sua propriedade, a fazenda Minas de Prata e frequentemente, participa de festejos tradicionais da cidade e das festas de inaugurações das obras realizadas pela prefeitura na gestão atual.
Ainda afirma a representação que o atual gestor do município Wiliam Guimarães da Silva lançou a esposa do presidente do TJ, Mary Guerreiro, como candidata a prefeita. Além disso, os denunciantes afirmam que vários servidores do judiciário demonstravam suas preferências políticas pela candidata, fazendo inclusive propaganda da candidata no seu próprio local de trabalho, dentro do Fórum de Justiça, através da colagem de adesivos nos móveis do Cartório de Justiça.
A representação teria sido encaminhada na semana passada, mas até o momento não houve nenhuma manifestação do CNJ. Assinaram a representação encaminhada ao CNJ: Vitório Carlos Pereira Ribeiro (PMDB), Délcio de Castro Barros Filho (PSB), Francivaldo Martins Piedade (PT), Maria dos Remédios Oliveira Barbosa (PSC), José Valter Santos Silva (PCdoB), Délcio de Castro Barros (PRB), Claudia Cristina Rodrigues da Silva (PSDB) e Diego Leite Barros (PPS).
Manifestação – Durante a manhã desta segunda-feira (17), alguns correligionários políticos da candidata vencedora, Nilce Farias, estiveram realizando manifestação na frente do prédio do Tribunal de Justiça do Maranhão. A manifestação é contra a decisão do juiz Paulo de Assis Ribeiro, titular da 30ª Zona Eleitoral, que indeferiu o registro de Nilce Farias, obrigando assim a a realização de novas eleições na cidade.
O Blog também recebeu um documento que teria sido encaminhado aos eleitores de Guimarães, inclusive pelas duas coligações, confirmando a troca dos candidatos do PMDB, saindo Arthur Farias e oficializando a candidatura de Nilce Farias. Com essa documentação a defesa da candidata vitoriosa espera lograr êxito na Justiça Eleitoral. Clique e veja com exclusividade o documento.
Nilce Farias venceu a eleição em Guimarães por 141 votos de diferença e agora aguarda um posicionamento do Tribunal Regional Eleitoral e até mesmo do Tribunal Superior Eleitoral para que possa assumir o mandato no dia 1º de janeiro. Caso a celeuma não tenha sido resolvida até lá, será o futuro presidente da Câmara de Vereadores que comandará o município de Guimarães até que a Justiça Eleitoral se posicione em definitivo.

Prefeito de Presidente Dutra terá o 3º maior salário do Maranhão

É uma verdadeira molecagem esses aumentos abusivos nos salários dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais do Maranhão.
Em presidente Dutra, o prefeito eleito Juran Carvalho também seguiu o mesmo exemplo dos outros gestores que irão se beneficiar com o aumento salarial, que é imoral.
A Câmara Municipal de Presidente Dutra, em votação durante a sessão, aprovou o projeto que aumenta o salário do prefeito para R$ 18.000,00, do vice-prefeito para R$ 9.000,00, do secretários para 6.000,00 e dos vereadores em 6.000,00.
Juran Carvalho será o prefeito com o 3º maior salário do Maranhão. O reajuste começa a partir do dia primeiro de janeiro.
Os vereadores justificaram que os valores propostos estão compatíveis com a capacidade financeira do município. O que não é verdade.