quinta-feira, 27 de março de 2014

PM apreende dinamite, metralhadora e frustra roubo a banco

GEDC0578Cidelândia – Ontem 26 de março de 2014, a guarnição de serviço do Destacamento Policial Militar de Cidelândia, comandada pelo Sgt Abreu e composta pelos SD´s Monteiro e Borba, com o apoio da Patrulha Rural de Açailandia, foi informada anonimamente por populares que em uma estrada vicinal próximo a entrada do município, as margens da BR 010, estariam dois veículos em atitudes suspeitas com vários indivíduos em seu interior.
Imediatamente as guarnições deslocaram para o local informado, onde após uma varredura na área localizaram uma mala de viagem e duas bolsas grande, onde no seu interior estavam: 04(quatro) bananas de dinamite; 01(uma) carabina Magal .30 (arma de uso exclusivo das PM´s) com a numeração raspada; 62(sessenta e dois) cartuchos de munição .30; 01(uma) marreta; 01(um) pe de cabra; 03(três) pares de coletes balísticos e 04(quatro) capuz.
Todo o material localizado foi apreendido pela PM onde foi encaminhado ao quartel da 5ª CI para que fossem tomadas todas as providencias que se fizerem necessárias.
image


Prefeito é afastado do cargo por fraude em licitação

Raimundo Nonato dos Santos
Raimundo Nonato dos SantosNesta quinta-feira, 27, o Poder Judiciário afastou liminarmente, por 90 dias, o prefeito de Humberto de Campos, Raimundo Nonato dos Santos, por fraudar licitações para construção de duas praças. Ele também está impedido de entrar na Prefeitura e convocar a presença de funcionários públicos municipais, sob qualquer circunstância, pelo mesmo prazo.
A decisão é resultado de Ação Cautelar ajuizada, em 12 de março, pelo promotor de justiça Carlos Augusto Soares. O representante do Ministério Público do Maranhão acionou o ex-gestor e a empresa Marf Locação e Urbanismo Ltda, com base nos contratos firmados para construção das praças – Humberto de Campos e Base -,  com recursos oriundos de convênios com o governo estadual.
Com o afastamento de Raimundo Nonato dos Santos, a Câmara Municipal tem 24 horas para empossar o vice-prefeito, Augusto Cesar Fonseca Filho. Todas as instituições bancárias oficiais, com as quais o Município mantém convênio, serão notificadas a fim de bloquear qualquer transação financeira por parte do prefeito afastado.
O juiz Lúcio Paulo Fernandes Soares suspendeu, ainda, a execução das praças, bem como quaisquer pagamentos referentes a estas obras, até o final da futura Ação Civil Pública, que deve ser interposta pelo MPMA.
Ao investigar os processos de licitação, foi detectado que não constam no edital as condições de recebimento do objeto licitado; as condições de pagamento dos serviços executados, conforme exigido pela Lei 8.666/93; e tampouco o projeto básico, que deveria ser anexado ao edital. Além disso, o MPMA constatou que o endereço da construtora, no município de Raposa, é fictício. No local, onde deveria funcionar a sede da empresa, existe uma residência particular.
Na avaliação do promotor de justiça, essas irregularidades, mais que meras formalidades, indicam a falta de zelo e de rigor na contratação da empresa, além de demonstrar a falta de cuidado com o produto final do referido contrato. “O objeto do contrato deve, obrigatoriamente, atender ao interesse público. Se não há sequer cláusula estabelecendo as condições de recebimento da obra, que garantia a sociedade tem do cumprimento dessas finalidades?”, questiona Carlos Augusto Soares.
No material analisado pelo MPMA, não foram encontrados os documentos que comprovam a inscrição da  Marf Locação e Urbanismo Ltda no cadastro de contribuintes do Estado do Maranhão, em desconformidade com a Lei de Licitações. Também foi identificado que a vencedora do certame apresentou o certificado de regularidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) com data fora do prazo legal.
Mesmo com essas irregularidades, o Município de Humberto de Campos homologou o contrato com a Marf Locação e Urbanismo Ltda, reprovando a empresa Mega Empreendimentos Ltda, sob a justificativa que esta não teria apresentado o contrato social. Porém, a Assessoria Técnica da Procuradoria Geral de Justiça, que avaliou os documentos, identificou o contrato da construtora inabilitada.
OBRAS
Para o membro do MPMA, a construtora vencedora da licitação funciona apenas como fachada, desviando o dinheiro público. Carlos Augusto Soares inspecionou a obra e notificou os trabalhadores. Nos depoimentos, os pedreiros informaram que o material utilizado na construção é fornecido pelo encarregado de obras do Município de Humberto de Campos e não há a presença de qualquer empresa na execução do serviço. Eles testemunharam que foram contratados por outro funcionário da Prefeitura.

Líderes de 8 partidos destacam importância do PCdoB na política maranhense‏

Evento em comemoração aos 92 anos do partido reuniu forças democráticas de todo o estado.



Os 92 anos de fundação do PCdoB, o partido mais antigo em atividade no país, reuniu representantes de várias legendas que compõem as forças de oposição no Maranhão na noite de ontem (25). Representantes e filiados ao PSB, PDT, PTC, PP, SDD, PROS, PPS e PT destacaram a trajetória de lutas do partido em prol da democracia e das causas populares.


A solenidade reuniu além de militantes, filiados e simpatizantes, diversos nomes que representam as forças políticas que lutam por um Maranhão melhor, o Partido do Maranhão. A unidade da oposição e as batalhas históricas pela libertação do estado foram temas dos debates do evento.


“A simbologia desse momento reside no seguinte: o estado com piores indicadores produziu um jovem, no PCdoB, para conduzir este momento. Um juiz para tirar as algemas da escravidão que a oligarquia submeteu o Maranhão durante todos esses anos,” disse Wagner Lago (SDD), irmão do ex-governador Jackson Lago ao pré-candidato Flávio Dino.


Lideranças políticas e sociais de todo o Maranhão homenagearam a jornada histórica da legenda que culminou com o atual protagonismo do partido na luta por um Maranhão mais justo e igualitário.


Batista Matos (PPS), Hamilton Ferreira (PP), Milton Calado (PTC), Márcio Jardim (PT) e Renato Dionísio (PDT) foram alguns dos nomes que prestigiaram a trajetória histórica do partido na solenidade desta terça (25).


Defesa da Democracia no Brasil e no Maranhão


“Ao completar seus 92 anos, o PCdoB é uma legenda que se expande. Alarga sua presença nas várias esferas da luta política, social e de ideias. O PCdoB representa todos os outros partidos irmãos e lidera a ideia de unidade”, disse o pré-candidato ao senado Roberto Rocha (PSB).


A luta do partido pelo reestabelecimento da democracia no país e a intensa atuação ao lado de movimentos sociais consolidou a luta em prol das causas democráticas do socialismo e do fortalecimento do país. Por essa trajetória, Márcio Jardim (PT) destacou “é uma honra ter dedicado parte da minha vida para militar ao lado do PCdoB”.


Ao encerrar o ato político que marcou a solenidade de comemoração dos 92 anos de lutas do PCdoB, Márcio Jerry, presidente da legenda no estado, destacou a atuação do partido para o fim de um modelo político oligárquico em impera há 50 anos no Maranhão.


“Para os revolucionários a política é e será sempre uma forma de fazer poesia. Estamos conseguindo construir uma unidade que tem dimensão histórica no MA e assim renovamos o compromisso que nos une alimentando a esperança de construirmos um Maranhão de igualdades e justiça social”, concluiu.

CASAL É PRESO APÓS MATAR A PAULADAS IDOSO NA CIDADE DE BURITICUPU

Um crime bárbaro chocou a comunidade de Buritizinho; zona rural de Buriticupu na tarde da terça-feira (25), onde foi morto a pauladas no quintal de sua residência o idoso: José Maciel Alves dos Santos, o popular “Seu Zé”.
 
 
Segundo o clamor popular Seu Zé era bastante querido pelos moradores daquela comunidade, o que provocou uma grande revolta nos moradores de Buritizinho; assim que a noticia de morte de Seu Zé correu no povoado.
Vários moradores indignados com os relatos do testemunho de Adailton Araújo da Silva; principal testemunha da morte de Seu Zé, se reuniram em frente à casa onde o corpo de Seu Zé foi encontrado, e após serem informados pela citada testemunha que o braçal: Caudenilson Bispo Neres, vulgo “Clau”, natural de Buriticupu e a lavradora Antônia Lima de Oliveira natural da cidade de João Lisboa, ambos usuários de drogas; eram os suspeitos do crime, posto que foram as pessoas que estiveram com o idoso em sua residência na manha do crime antes do mesmo ser brutalmente assassinado a pauladas.
Populares reunidos saíram em direção à casa do suspeito onde agarram o mesmo na porta de sua casa quando ele já se preparava para fugir do distrito onde cometeu o crime; revoltados; os populares tentavam linchar Claudenilson, quando surgiu no meio da multidão a suspeita de ser a comparsa de Claudenilson; intercedendo por ele, não deu outra; a lavradora Antônia Lima também foi logo capturada pelos populares que os amarraram e só não os lincharam até a morte graças a intervenção de Policiais Militares (Cb. Fraques e Sd. FIlho)  e dos Investigadores da Polícia Civil (Heloy e Marcelo) que se deslocaram para o local de crime e resgataram os suspeitos das mãos dos populares, que gritavam xingavam os suspeitos e de toda forma tentavam lincha-los mesmo com a presença Policial.

Claudenilson e Antônia, juntamente com um pedaço de ripa sujo de sangue supostamente da vitima foram apresentados ao Delegado Menezes, que diante das evidencias apresentadas, visto que além da materialidade do crime a suspeita apresentava lesões no braço esquerdo, o que deixou demonstrado que a mesma de alguma forma travou luta corporal com a vitima e possa ter recebido um golpe de ripa acidental de seu comparsa, as explicações de Antônia para as lesões em seu braço não convenceram o Delegado que convicto da autoria do delito, mandou brasa e autuou os dois pelo crime de homicídio duplamente qualificado.
Segundo o Delegado José Roberto Menezes de Azevedo, a intenção dos suspeitos era de; roubar a vitima para manterem o vício do consumo de drogas, contudo como os mesmos não conseguiram encontrar uma quantia de R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais) que a vitima mantinha escondido debaixo de uma telha da cozinha, os mesmo foram autuados pelo crime de homicídio doloso duplamente qualificado, entretanto ressalta o Delegado se as investigações depois de conclusas concluírem que a intenção dos suspeitos era realmente roubarem a vitima; os mesmo serão indiciados por latrocínio ao invés de homicídio, enquanto isso os dois suspeitos estão recolhidos em celas individualizadas aguardando o manifesto da justiça local. 
Material enviado pela delegacia de Buriticupu

terça-feira, 25 de março de 2014

"Amarra-se o burro no rabo do dono" Gleide Santos pretende acionar Ildemar na Justiça alegando que ele deixou o município inadimplente.


Açailândia - A prefeita Gleide Santos, deixou de fazer aquilo que todos prefeitos logo que assumem seus mandatos o primeiro ato deveria fazer,  uma auditoria na prefeitura, e depois divulgar  pro povo como recebeu o município. De acordo, a equipe que recebeu a prefeitura na época,  Gleide recebeu o prédio da prefeitura praticamente sem nada, não tinha computador, as pastas de documentos foram levadas tiveram que começar do zero. Só pra se ter uma ideia como a coisa foi serio.... nem as chaves das portas da prefeitura, foram entregues pra equipe do novo governo que só foram abertas por um chaveiro, que foi contratado pra fazer o serviço. A nova equipe da prefeita passou mais ou menos, uns 3 messes,  mais perdido do que "Cego em tiroteio". procurando alguns dados que pudesse facilitar o inicio da administração da Guerreira.

Passado esse tempo,   o município passou a funcionar  de uma forma precária, mais pra Justiça tava tudo bem. Só que  os resultados negativos começaram a aparecer  a cidade começou sofrer com a falta de ações mais concretas em todos os setores da administração. Diante de isso o próprio governo teria tomado recentemente uma decisão de acionar o ex prefeito Ildemar na Justiça, por ele ter deixado o município em situação bastante complicada, causado grandes prejuízos para  a administração municipal segundo falou a própria prefeita.

Ex prefeito Ildemar Gosalves

Até hoje ninguém conseguiu entender o porque da prefeita Gleide, não ter denunciado o seu antecessor na época em que assumiu. Dizem as más línguas, que tudo isso está acontecendo por uma intervenção na época, do Deputado Hélio Soares, que  viria a ter negócios no futuro, com o grupo do ex prefeito. Agora como o município esta parado, as verbas não chegam por problemas de inadimplência,  o jeito agora é   levar o "NEGÃO", aos tribunais e fazer com diz aquele adágio que eu sempre falo em meus programas de radio e tv (amarra-se o burro no rabo do dono). 

 Nessa nova fase do governo Gleide, está previsto pra essa semana o vai ser ajuizado cerca em média mais de 5 processos na JUSTIÇA contra Ildemar, alegando um montão de coisas entre elas: na sua grande maioria, irregularidades em prestação de contas, principalmente em recursos federais.  A pergunta agora é a seguinte: "quem teria decidido a meter essa carrada de processos nas costas de Ildemar,  deputado Hélio Soares, ou a própria prefeita?" 

“A educação em Itinga do Maranhão vai de mau a pior e os gestores não estão nem aí”, diz Vereador


Um fato no mínimo espantoso aconteceu nesta sexta-feira (21) no plenário da Câmara Municipal de Itinga do Maranhão, em sessão ordinária o vereador de primeiro mandato Renaildo Alves Machado (PSDB), eleito no grupo de oposição a atual administração, mais que rendeu-se aos encantos de está na situação, assim como a população itinguense, não aguentando mais os desmandos da desastrosa administração que Vete Botelho vem fazendo no município, finalmente resolveu fazer jus aos votos que lhes foram dados.
vereador
Ao que parece, o parlamentar resolveu exercer o verdadeiro papel de um legislador que além de apresentar projetos através de requerimentos, é fiscalizar, denunciar e cobrar do executivo municipal o cumprimentos das leis vigente no Pais, Estado e Município.
Por já ter ocupado a pasta da Educação e diga-se de passagem onde o mesmo desenvolveu um excelente trabalho, dando continuidade ao que seu irmão ex-secretário de Educação e ex-vereador Renilson Alves Machado tinha iniciado, o vereador Renaildo ao usar a tribuna da casa de Leis não se conteve e com intrepidez mostrou aos seus pares o verdadeiro caos em que se encontra a educação daquela cidade.
Em um discurso “Eloquente”, o vereador cobrou explicações da senhora Secretária Municipal Alda Helena, inclusive responsabilizando a mesma pela situação “Caótica” em que se encontra a educação do município.
Itinga, segundo o vereador, já perdeu mais de 480 alunos e que até o momento nada foi feito por parte da secretária para mudar a situação.
Renaildo ainda em seu pronunciamento chamou atenção dos colegas, para através de oficio convocar a gestora da de educação, acompanhada da senhora Ana Cilma, que segundo o mesmo é a responsável por gerir os recursos dos programas ligados à educação destinados as escolas municipais de Itinga do Maranhão, para ir aquela casa de leis prestarem esclarecimentos.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Policial tem fotos nuas divulgadas na internet

Mulher aparece com a farda da PRF em várias posições sensuais

 

   

Fotos eróticas de uma suposta agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) vazaram na internet. Em algumas imagens, a policial aparece só de calcinha e com uma camisa da PRF.
Veja abaixo as imagens:
00000000000000000000000001
nega-prf-06
nega-prf-02
nega-prf-03
nega-prf-05Fonte: www.topc.com.br

quarta-feira, 12 de março de 2014

PT do Amapá se recusa a apoiar reeleição de Sarney

O desafio de PT e PMDB para acertarem alianças regionais é muito mais complexo do que parece. As divergências se espalharam por todo o Brasil e afetam diretamente a candidatura de políticos peso pesados.



No Amapá, o PT local é contra o apoio à reeleição do senador José Sarney (PMDB-AP) para mais um mandato de oito anos no Senado. O diretório local quer lançar a vice-governadora Dora Nascimento (PT) para a vaga, o que diminuiria significativamente as chances do ex-presidente da República em conseguir um novo mandato.

O tamanho político de Sarney faz com que a questão do Amapá ganhe impacto nacional; afinal, ele é um dos principais nomes do PMDB e sempre foi aliado do governo petista. Mas o diretório do PT do Amapá deseja que a parceria chegue ao fim.

Apesar de ser senador pelo Amapá há 24 anos, Sarney é constantemente criticado por ser muito mais ligado ao Maranhão, onde mora, do que ao Estado que lhe dá uma cadeira no Congresso.

“Não é que a gente seja bairrista, mas preferimos muito mais apoiar um candidato que esteja aqui no Amapá”, afirma o deputado estadual Joel Banha (PT-AP), presidente estadual do partido, em entrevista ao blog.

O deputado diz que a relação de Sarney com o PT local está extremamente desgastada e acha que o partido precisa aproveitar a oportunidade para eleger um senador petista nessa vaga. “Hoje, Sarney está tão desgastado no Amapá, que qualquer candidato que se lance contra ele vai derrotá-lo”, aposta. “O PT tem o direito de pleitear essa vaga para o Senado até porque é uma estratégia nacional do partido aumentar nosso número de representantes no Congresso”, acrescenta.

Joel Banha disse que o partido vai aguardar a reunião do diretório nacional, no próximo dia 20, em Brasília, para saber o futuro político do PT no Estado. “Não queremos apoiar a reeleição de Sarney para o Senado”, diz. “Achamos que a vice governadora Dora Nascimento é o melhor nome para vencer essa eleição e defendo que seja a candidata”, conta.
Tanto Banha quanto Dora reconhecem a importância do projeto nacional de reeleger a presidente Dilma Rousseff. E a vice governadora diz que está preparada para a situação que o comando nacional do PT decidir. “Sou dirigente do PT nacional e estou preparada para qualquer missão que meu partido desejar”, afirmou em mensagem trocada com esse blog.

Se o PT nacional barrar a proposta de lançamento da candidatura de Dora ao Senado, não vai significar que o diretório do Amapá apoiará sua campanha à reeleição. “Se isso ocorrer, a Dora será candidata à reeleição como vice-governadora na chapa do governador Camilo Capiberibe (PSB). O PT não lançará candidato ao Senado mas também não vai apoiar o nome de Sarney nem fazer campanha por ele”, afirmou.

Jornal Pequeno

POLICIA MILITAR EM ITINGA DO MARANHÃO ENTRA EM CONFRONTO COM BANDIDOS NA MANHÃ DE TERÇA-FEIRA(11) E LEVA A MELHOR

troca de tiro 01Na manhã desta terça–feira 11/03 por volta das 10hs20, a cidade de Itinga do Maranhão foi surpreendida com um tiroteio entre policiais militares e bandidos já com passagem pela policia, os policiais Wiliston e Arnaldo após serem informados via celular que dois meliantes fugitivos da delegacia de Açailândia encontravam-se circulando livremente pelas ruas da cidade de Itinga  do Maranhão, saíram  em ronda até o Bairro São Sebastião mais precisamente na Rua Vitória, e ao visualizarem os mesmo sentados em moto constataram que se tratava de elementos já conhecidos da policia.
Em uma tentativa de surpreendê-los os policiais armaram um cerco para lhes dá voz de prisão, no entanto os meliantes receberam a guarnição com tiros que fora de pronto revidado pelos policiais.
No confronto os policias atingiram um dos fugitivos Antonio Derisvaldo Soares Alves de 21 anos mais conhecido no submundo do crime como Birimbalmorador da Rua Cupuaçu nº 64 Vila Emanuela na Cidade de Itinga do Maranhão com um tiro na mão direita vindo a quebrar dois dedos e outro na perna, o compassa de Berimbal conhecido por Jean da Silva segundo informações da própria policia conseguiu evadisse do local e empreendeu fuga.
Berimbal é acusando aind
troca de tiro 04
troca de tiro 02a juntamente com um menor conhecido por Bil de terem assassinado a sangue frio na cidade de Itinga no Bairro São Sebastião com dois tiros na cabeça uma senhora por nome de Rosa bastante conhecida na cidade.
Segundo informações a Motocicleta Honda CG 150 FAN preta de Placa OIV-1860, que os mesmos estavam no ato da abordagem teria sido usada na noite anterior em um assalto a um supermercado na cidade de Imperatriz
troca de tiro 03troca de tiro 05troca de tiro 06troca de tiro 08

segunda-feira, 10 de março de 2014

Casal é executado com tiros na cabeça na cidade de Buriticupu - Ma

Buriticupu – Acaba de ser executado na tarde desta segunda feira, a luz do dia um casal em frente a um motel chamado Motel flocos, 10013716_254935201344331_699911340_npróximo ao Ceará frangos em Buriticupu, as primeiras informações dão conta que se tratava de um casal que tinha envolvimento com trafico de drogas. O homem conhecido por dentinho e a mulher ainda não identificada.
Os pistoleiros se encontravam em uma moto, logo que identificaram as vitimas efetuaram disparos na cabeça matando imediatamente o casal. Os motoqueiros se evadiram do local tomando rumo desconhecido
Mais informações a qualquer momento
1624427_254934854677699_953337221_n
1927232_254934931344358_1923234741_nphoto.php

Exclusivo! Monteiro é contra expulsão de filiados e afirma que diretório do PT em Barra do Corda não está regularizado


O presidente Regional do PT, Raimundo Monteiro, informou com exclusividade nesta segunda-feira (10), para o Barradocordanews.comque os cinco filiados expulsos pela direção do PT de Barra do Corda já deram entrada no recurso diretamente na executiva estadual.
  
No último dia 25 de fevereiro, a comissão executiva do Partido dos Trabalhadores de Barra do Corda, decidiu por 7 votos a 1, pela expulsão dos filiados Antonio Soares, Anselmo Dias, Antonio Lima, Cloves Pessoa e o vereador Professor Roberto. 

Questionado por este blogueiro sobre o processo de expulsão desses cinco filiados – Monteiro afirmou que é contra a expulsão, uma vez que é muito importante analisar cada situação e esses companheiros tem todo o direito de defesa. O partido avaliará o recurso de cada um desses filiados. 

O presidente Monteiro também confirmou ao blog que a atual diretoria do PT Cordino ainda não está regularizada junto à justiça eleitoral, pois ainda estão providenciando solucionar a situação. 

Diante disso, se a diretoria municipal não está regular, existe grandes chances dos "expulsos" permanecerem filiados ao partido.

terça-feira, 4 de março de 2014

Criatividade e desenvolvimento, artigo de Flávio Dino


Por: Flávio Dino

A principal marca da cultura brasileira é a diversidade, como o carnaval demonstra tão bem. Nos quatro dias de festas, somos capazes de, em cada cidade de nosso país, expressar as diferentes formas de sermos brasileiros. Aqui em nosso estado, esses são dias de expor a alegria de ser maranhense, tomando as ruas com a criatividade do nosso povo. Além de seu essencial valor subjetivo, de valorizar a criatividade da população e ser um momento de autoafirmação de nossa cultura, o Carnaval tem desdobramentos econômicos, pelo volume de paixões que mobiliza.

Em todo o Brasil, somente os estrangeiros que nos visitaram durante o mês do Carnaval do ano passado injetaram mais de 600 milhões de dólares em nossa economia – ou seja, mais de R$ 1 bilhão. É dinheiro que gera renda a milhares de pessoas, como artesãos, comerciantes, vendedores ambulantes, costureiras e toda a ampla cadeia do turismo (hotéis, restaurantes, taxistas etc). Como esse dado sublinha, a nossa diversidade cultural gera e estimula uma máquina importante: a economia criativa.

Na Embratur, durante meus dois anos e oito meses de gestão, fiz questão de intensificar as press trips – que são viagens guiadas de jornalistas – para conhecerem o Carnaval brasileiro. Também implantei as press trips para festas juninas, com São Luís no roteiro. É uma forma de divulgar nossa cultura e contribuir com o aumento do ingresso de divisas no país e em nosso estado.

A pujança do Carnaval também mostra que estamos aptos à realização dos megaeventos. Muitas das cidades-sede da Copa do Mundo em 2014, por exemplo, recebem mais turistas durante os dias de Carnaval do que receberão nos jogos de futebol. Por conseguinte, fica comprovada nossa capacidade na realização de grandes eventos de massa, apesar de problemas que subsistem.

Em São Luís e muitas cidades maranhenses, o carnaval de rua sempre foi e sempre será nosso principal atrativo. A descentralização do incentivo às brincadeiras de carnaval é um importante passo que deve ser dado, pois assim um contingente ainda maior de cidadãos poderá participar, perto das suas casas e gerando trabalho em todo o estado. Desse modo, haverá mais oportunidades de lazer e também de negócios para microempreendedores.

Fiquei especialmente feliz ao ver que o carnaval patrocinado pela Prefeitura de São Luís é uma boa representação do que o Maranhão tem de melhor, de acordo com a programação montada pela Func (Fundação Municipal de Cultura) por meio de chamada pública e de convite a grupos de amplo reconhecimento. Em 4 dias de festa, escolas, blocos, brincadeiras, bandas, todos terão vez e voz. Irei acompanhar com muita atenção e vibração a Trupiada com os batalhões pesados dos bois de matraca, que encerrará a programação.
Sublinho o lembrete de que, em meio às festas, é fundamental que haja prudência, respeito às leis e ao próximo. Um carnaval sem violência e sem irresponsabilidade no transito é a combinação perfeita para esses dias de intensa mobilização da sociedade.

Aos que passarão esses dias em seus lares, locais de trabalho ou em suas Igrejas, também desejo que tudo corra bem, com paz para todos.

Flávio Dino é Presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), foi deputado federal e juiz federal

Santa Inês: prefeito Ribamar Alves é chamado de “mal pagador” e diz estar arrependido de ser prefeito

imagesO ex-deputado federal e atual prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, foi envolvido em mais um problema: trata-se do não pagamento do piso salarial de R$ 1.200,00 reais aos guardas municipais, que permanecem em greve desde segunda-feira. Em reunião com um grupo de guardas, que acabou em protesto, o gestor alegou que ganhava muito mais como deputado federal e tinha menos problemas a resolver. O “desabafo” só comprova o desequilíbrio em que se encontra o prefeito, que está mergulhando em uma crise de popularidade cada vez mais, em pouco mais de um ano após ter assumido o cargo.

A categoria dos guardas, que recebe R$ 714,00 da atual gestão, tentou negociar o pagamento do piso de R$ 1.200,00, ou seja, um acréscimo de R$ 486,00 nos contra-cheques, mas a tentativa foi em vão. O fato é que a ausência dos guardas tem trazido insegurança à população santainesense, principalmente nesse período de Carnaval, considerado um dos mais violentos.
Diante da reivindicação da categoria, que criticou o gestor ao chamá-lo de mal pagador, Ribamar Alves, irritado, lastimou-se: “Eu ganhava mais como deputado e tinha menos dor de cabeça. Maldita a hora que eu quis ser prefeito”.
O piso da categoria é de mil e duzentos reais, mas o gestor está pagando R$714, 00. A pergunta que fica é: para onde estarão indo os 486 reais? Vai saber…
Com informações de Ribamar da Silva

A QUEM INTERESSA VENDER "BARATO" O PATRIMÔNIO PÚBLICO COMO O IMÓVEL DA ANTIGA RODOVIÁRIA DE IMPERATRIZ??? COM CERTEZA NÃO INTERESSA AO POVO, MAS O PREFEITO E SEUS 17 "MADEIRETES" DEVEM SABER!!!


A Câmara de Imperatriz, VERGONHOSAMENTE, aprovou a venda a um preço muito inferior ao praticado pelo aquecido mercado imobiliário local, de um dos poucos imóveis de propriedade do município, e muito provavelmente um dos mais valorizados, o prédio da antiga Rodoviária Municipal.
O mesmo se localiza às margens da BR-010, quase em frente ao maior Shopping Center da região...
Mais uma vez os mesmos 17 vereadores que vem votando contra os interesses do povo, como no caso dos professores e da VBL, agiram como capachos da prefeitura e votaram sem levar em consideração que sua verdadeira função é defender os interesses do município e de seus munícipes...
Não é ilegal a venda, ou alienação de bens públicos, porém dentro do que determina a Lei de Licitações, 8.666/93, determina que seja feita em um caso como esse, uma avaliação, e que seja feito um processo licitatório para que o mesmo possa ser vendido pelo valor mais vantajoso para a administração pública, o que se viu no caso em questão foi que a avaliação foi muito baixa e que o processo licitatório foi dispensado.
Em outubro de 2013 o BLOG DO MARCELO LIRA já relatava esse absurdo, veja clicando no link (AQUI)...
O que faz com que essa decisão, além de ILEGAL, IMORAL, é o fato da prefeitura ter poucos imóveis e ter uma parcela considerável de ser "caixa" direcionado para o pagamento de imóveis alugados, muitos deles pertencentes a correligionários e apoiadores do Prefeito...
Não vou falar sobre os "17 MADEIRETES" que perderam a noção de sua função como legisladores e defensores dos interesses municipais e mais uma vez se posicionam contra os interesses de Imperatriz e de sua população, juntamente com o prefeito IMPROBO, mas fica a dica: "campanha para Deputado Estadual e Federal em 2014, e reeleição em 2016, não se fazem só com dinheiro, alguns destes vereadores que vem se portando de forma tão deplorável, serão avaliados por seus eleitores, e hoje quando a memória é curta os Pen-Drives, HDs e Redes Sociais e o BLOG DO MARCELO LIRA agem como 'lembretes'..."
Em contrapartida vou parabenizar mais uma vez os vereadores Carlos Hermes (PC do B), Marco Aurélio Teorema (PC do B), Aurélio Gomes (PT) e Rildo Amaral (SDD) pela coragem e dignidade de pensar no bem da maioria e nos benefícios para o município.
Os 4 vereadores que votam a favor de Imperatriz:
"ELES NÃO SÓ ME REPRESENTAM, COMO REPRESENTAM
OS INTERESSES DE IMPERATRIZ..."

SE TODO ANO O GOVERNO DO ESTADO COLOCA ASFALTO NA "ESTRADA DO ARROZ", ENTÃO TEM ALGUÉM QUE O ESTÁ ROUBANDO HÁ ANOS, REALMENTE A CRIMINALIDADE NO MARANHÃO ESTÁ MUITO ALTA MESMO...

Todo ano é a mesma história, ASFALTAMENTO DA ESTRADA DO ARROZ, se todo o asfalto prometido para referida estrada tivesse saído do campo das promessas políticas e tivesse realmente sido colocado, teríamos uma camada asfáltica de mais de 1m de espessura...
Seria cômico se não fosse trágico, pois da Estrada do Arroz, dependem milhares de cidadãos da região tocantina para escoar sua produção agrícola, e há anos a tão sonhada pavimentação asfáltica não sai do papel, e as promessas se renovam anualmente, principalmente nos dois anos que antecedem as eleições majoritárias...
Se a estrada tivesse mínimas condições de tráfego, poderia ser uma alternativa para os problemas gerados pelas chuvas na BR-010, já que a mesma é paralela à rodovia federal...
O cenário que se vê há décadas e que se agrava no período chuvoso é o de lama, atoleiros e pontes caindo aos pedaços...
O abandono gerado por anos de descaso do governo do estado, fez com que a estrada ficasse mais conhecida por ser local de "desova" de cadáveres gerados pelo caos em que a segurança do Maranhão, em que favorece o crescimento da criminalidade, do que como importante via de escoamento da produção agrícola local...

CENAS TÍPICAS DA ESTRADA DO ARROZ QUE TODO ANO É "ASFALTADA"...