O ciclo de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo chegou ao fim com um desfecho nada amistoso. Na manhã desta quinta-feira (31), a advogada do jogador, Gislaine Nunes, entrou com ação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio de Janeiro pedindo a quebra de contrato. A alegação são os salários atrasados do astro, com o atleta pedindo cerca de 40 milhões de reais.
Ao R7, a advogada explicou que a decisão foi tomada pelo camisa 10 e por seu irmão e empresário, Assis, na noite de quarta-feira (30).
- Discutimos isso ontem [quarta] à noite e distribui o processo hoje [quinta] de manhã no TRT. O contrato dele já está rescindido judicialmente e agora estou chegando na CBF para dar entrada.
Desde o início da pendenga (Ronaldinho Gaúcho), todos os meus amigos e companheiros das nossas resenhas esportivas são testemunhas da minha total reprovação a contratação do jogador Ronaldinho Gaúcho, pelo Flamengo. Lá no início, me posicionei contra o jogador vir jogar no Flamengo, visto que o atleta só estava chegando ao clube para tentar voltar à Seleção Brasileira, o que aconteceu mas não consolidando a sua nova passagem na representação brasileira.
por ESPN.com.br
O vice-presidente de futebol, Paulo César Coutinho, falou para torcedores que Ronaldinho tinha sido afastado pela presidenta Patrícia Amorim, o que foi desmentido pelo diretor executivo, Zinho.egando atraso de salários e cobra R$ 40 milhões do clube
Ao R7, a advogada explicou que a decisão foi tomada pelo camisa 10 e por seu irmão e empresário, Assis, na noite de quarta-feira (30).
- Discutimos isso ontem [quarta] à noite e distribui o processo hoje [quinta] de manhã no TRT. O contrato dele já está rescindido judicialmente e agora estou chegando na CBF para dar entrada.
Nós flamenguistas precisamos entender que o clube Flamengo é milhões de vezes maior do que (até) 11 Ronaldinhos, juntos.
Precisamos é de vários jogadores, que possam compor uma equipe a altura da instituição Flamengo.
Como o “tempo é o senhor da verdade”, veja agora se eu tinha ou não razão:
Ronaldinho Gaúcho entra na Justiça contra o Flamengo, obtém liminar e não joga mais pelo clube
O fim da era Ronaldinho Gaúcho no Flamengo chegou ao fim. Nesta quinta-feira, o meia-atacante entrou na Justiça contra o clube rubro-negro por causa de vencimentos atrasados, conseguiu uma liminar na 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro e estará livre para assinar com outro clube.
A advogada Gislaine Nunes está ao lado do melhor do mundo de 2004 e 2005 na ação. "Com relação a valores, eu não posso falar por conta do segredo de Justiça. A liminar não diz nada com relação a valores. O Flamengo já está sabendo: meia hora antes de eu ir lá a liminar já estava com o clube", explicou a advogada ao canal 'SporTV'. "Agora nós estamos cobrando valores altíssimos para fazer isso, valores milionários e valores que o atleta tem direito por força de contrato".
"Geralmente os contratos de imagem são usados para burlar previdência, impostos e encargos trabalhistas. Conseguimos o reconhecimento, e então o juiz conseguiu acatar nossa tese, libertou o atleta e agora ele está liberado para seguir a vida de dele", prosseguiu Gislaine.
Nos últimos meses, Ronaldinho e Roberto Assis, seu irmão e procurador, tentaram de todas as formas receber parte dos salários atrasados que correspondiam ao que a Traffic teria de pagar. No entanto, os acordos anunciados publicamente pela diretoria não foram cumpridos.
Nesta quinta-feira, o Flamengo fará um amistoso contra a seleção do Piauí para arrecadar dinheiro e ajudar a sanar parte da dívida com o atleta. No entanto, o jogador não participou dos treinos desta semana e faltou no embarque da delegação para Teresina na última quarta, o que irritou a direção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário