segunda-feira, 18 de junho de 2012

Após movimento popular, Hernando Macedo confirma pré-candid​atura a prefeito de Dom Pedro



Uma gigantesca manifestação popular marcou a noite da última sexta (15) em Dom Pedro para pedir a candidatura de Hernando Macedo (PCdoB) à prefeitura da cidade. Mais de duas mil pessoas se reuniram na principal avenida da cidade, a Gonçalves Dias. A manifestação espontânea da população com faixas “Hernando, Dom Pedro precisa de você” fizeram com que ele declarasse ser novamente pré-candidato a prefeito este ano.
Pela terceira vez candidato a prefeito em Dom Pedro, Hernando Macedo lidera as pesquisas de intenção de votos. Levantamento feito pela Escutec nos dias 12 e 13 de abril, o empresário apareceu em primeiro lugar com 42% de votos na pesquisa espontânea e 48,7% na estimulada. A atual prefeita, Arlene Costa (PSD), tem 21,7% e 21,3% de intenções de voto, respectivamente. Dr. Fabrício aparece com 11,7% e 9,7%. A pesquisa está registrada sob o número 16/2012 no Tribunal RegionalEleitoral.
Mesmo com o cenário favorável, Hernando disse a interlocutores que poderia não ser candidato por conta da perseguição política que já sofria antes mesmo do início da campanha. Com a manifestação, o pré-candidato do PCdoB reconsiderou e resolveu que enfrentará a disputa. “Eu estava em São Luís quando soube do movimento a favor da minha candidatura. Vendo tudo isso, não posso abandonar o povo que quer a mudança de Dom Pedro, não posso frustrar a esperança que eles depositam na nossa candidatura,” afirmou.
Os vereadores Fares Miguel (PCdoB), Sonilton (PCdoB) e Raimundinha (PRP) estiveram junto com o povo na manifestação da avenida Gonçalves Dias. Lideranças políticas de Dom Pedro e pré-candidatos a vereador de partidos como o PSDB, PDT, PTC e PSL uniram-se à população para pedir a candidatura de Hernando, que estima ter o apoio de pelo menos cinco vereadores na disputa eleitoral.
Hernando Macedo confirmou a convenção para o dia 24 e disse que fará uma campanha pautada no respeito ao povo e aos adversários. “Queremos uma campanha limpa, civilizada, de respeito a todos. Esperamos que nossos adversários também façam o mesmo”, declarou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário