Pesquisa realizada pelo Escutec, entre os dias 26 e 27 deste, em Imperatriz, começa a preocupar o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) que até há uns 15 dias tinha uma reeleição folgada.
De acordo com os mais recentes levantamentos da Escutec, Madeira caiu de 58% para 47,9, enquanto que a candidata Rosângela Curado (DEM) saltou de 15% para 25,5%.
O temor de que a cidade de Imperatriz não tem tradição de reeleição começa a rondar as portas da prefeitura. A médica, que substituiu o ex-prefeito Hildon Marques por ter perdido a legenda do PMDB para disputar o cargo, tem surpreendido a todos.
Ela já foi secretária no período de Marques e, além de simpática e educada, tem muito carisma. O nome dela surgiu a menos de uma semana da convenção do PMDB que rifou o ex-prefeito.
Enquanto a candidata dobra seus percentuais, Madeira levou um tombo e o candidato Carlinhos Amorim, do PDT, vem descendo ladeira abaixo, agora com 9%, antes com 13%.
O receio do grupo de Madeira é que possa acontecer o mesmo fenômeno que vem ocorrendo em São Paulo, onde o candidato José Serra dava a entender que ganharia com folga no primeiro turno e agora já foi ultrapassado por Celso Russomano.
Registrada no TRE dia 26 de agosto, sob o protocolo MA-132/2012, a Escutec ouviu 601.
Veja acima os dados da pesquisa estimulada feita pela Escutec.
Nenhum comentário:
Postar um comentário