terça-feira, 11 de setembro de 2012

Promotoria x Gleide: placar está 1X1. e a novela continua

527127_137354789738978_40178560_nAçailândia – O juiz da 71ª Zona Eleitoral de Açailândia, André Santos, indeferiu o registro de candidatura de Gleide Lima Santos, Inicialmente ela teve a candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral.
O Ministério Público Eleitoral alegou na impugnação que Gleide Lima Santos, enquanto Prefeita do Município de Açailândia/MA, no exercício financeiro de 2003 (janeiro a outubro), teve suas contas desaprovadas pelo TCE/MA, com decisão já transitada em julgado, em virtude de irregularidades insanáveis, dentre as quais merecem realce a desobediência ao princípio administrativo da licitação (realização de despesas sem observância do princípio e contratação indevida de profissionais com inexigibilidade de licitação).
São Luís  – O julgamento do registro de candidatura de Gleide Santos candidata a prefeita de Açailândia foi iniciado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral, na última terça-feira (04), e após o voto favorável a candidata do PMDB de 05 desembargadores, o julgamento foi suspenso em virtude do pedido de vistas pelo desembargador e juiz federal Dr. Nelson Loureiro dos Santos.
O julgamento foi retomado na tarde de quinta-feira (06) e como já era previsto o voto do desembargador Nelson Loureiro foi contrário ao deferimento da candidatura de Gleide, no entanto, foi permanecido os votos dos 05 desembargadores já proferidos na sessão anterior e a candidatura de Gleide ficou garantida pelo placar de 5 x 1.
Brasilia – É aguardado ainda para esta semana o recurso do Procurador Regional Eleitoral, e das coligações adversarias para o TSE, Tribunal Superior Eleitoral, na capital federal, onde este jogo deve ser desempatado em uma melhor de 3.
Penso eu que dificilmente este caso seja julgado ate o dia 7 de outubro dia do sufrágio, por tanto o suspense deve perdurar ainda por dias semanas meses ou anos, sabe lá deus como vai ser o desfecho desta novela que virou as eleições da cidade de Açailândia, me vejo revivendo o caso do Leonardo que após quase 2 anos de mandato foi casado pelo TSE.
É aguradar pra ver quem ganha no dezempate no TSE em Brasilia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário