O deputado Magno Bacelar (PV) solicitou e o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), atendeu, na sessão desta quinta-feira (29), fazer a entrega da Medalha Manoel Bequimão a presidente Dilma durante a visita dela ao Estado, na segunda-feira (3/12). Autor da iniciativa provada em plenário, de homenagear a presidente, Bacelar justificou que Dilma vem ajudando o Maranhão liberando recursos ao Estado.
Arnaldo Melo disse que pediu ao cerimonial do Governo do Estado para que credencie todos os 42 deputados, para que possam entregar a medalha a presidente quando ela foi ser homenageada no Palácio, pela governadora Roseana Sarney (PMDB), com o recebimento de outra medalha, essa em relação aos 400 anos de fundação de São Luís.
“A presidenta da República estará em São Luís às 10h de segunda-feira, no aeroporto da nossa cidade, e às 11h teremos uma solenidade no Palácio dos Leões onde o governo do Estado vai entregar-lhe uma Medalha dos 400 anos e a Assembleia Legislativa, usando das prerrogativas regimentais, formará uma comissão de deputados deslocando-os para o Palácio dos Leões, onde todos os 42 estão convidados”, explicou o presidente.
Já Magno Bacelar relembrou que o requerimento dele foi aprovado logo no início dessa legislatura, quando a Casa aprovou uma Medalha Manoel Bequimão tanto para a presidente Dilma como para o ex-presidente Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário