quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ajuda do Governo nos Socorrões pode continuar


Uma nova realidade vivem os Hospitais Socorrões
A ajuda da Secretaria de Estado da Saúde nos hospitais de urgência e emergência de São Luís deve prosseguir nos primeiros meses da administração de Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Pelo menos foi o que sinalizou ontem o secretário municipal de Saúde, Vinícius Nina.
Vinícius afirmou ter sido “providencial”, a parceria institucional entre Governo e Prefeitura. “As diferenças políticas tem de ser colocadas em outro plano, para que a gente possa reconstruir a Saúde, tanto com a dignidade no atendimento, quanto à credibilidade junto população no sistema de saúde de São Luís”, disse.
Nina afirmou que o Município deve estar alinhado ao Estado revelou que um plano de ação será colocado em prática a partir dos próximos dias, para reorganizar atendimento de urgência e emergência da capital. “A parceria deve acontecer. Isso está previsto na Lei Orgânica da Saúde, para que as as iniciativas na área sejam ‘tri-laterais’, com a participação do Estado, da União e do Município. Vamos estar alinhados par que isso continue acontecendo”, completou.
Na última semana, o Governo assumiu os Socorrões, após praticamente a paralisação da rede municipal. O SAMU também recebeu apoio da estrutura do Estado par voltar a operacionalizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário