Campeonato Maranhense 2013 nem começou e duas equipes já abandonaram a competição. Até o momento não está definido o número exato de participantes.
As equipes do Cordino e São José de Ribamar ainda não confirmaram presença. Falta de dinheiro é a causa do problema.
|
Em 2012, o BEC, mergulhado em uma tremenda crise financeira, abandonou a Copa União após perder duas partidas por W.O. Na ocasião, a equipe não teve como contornar uma série de denúncias feitas como, por exemplo, salários atrasados e até falta de alimentação - acusações feitas pelos atletas à diretoria do clube.
No entanto, a documentação confirmando a intenção em não disputar a competição deve ser enviada para a Federação Maranhense de Futebol até a próxima semana. Além do Bacabal, São José e Cordino são os outros que ainda não estão 100% assegurados no campeonato deste ano.
Agora, depende dos dirigentes da equipe colocarem ou não o time pra jogar. O certo é que todos os dirigentes e integrantes da prefeitura irão se reunir neste sábado para definir o futuro da equipe. Mas pelo que sei o time pode começar a treinar a partir da próxima semana”, disse.
Já a situação do Cordino é ainda mais complicada. Se em Ribamar o prefeito foi reeleito e a dúvida permanece, o mesmo não se pode dizer de Barra do Corda. Com a mudança no comando do município, o impasse continua.
Rebaixamento
No caso de desistência do Bacabal, o Campeonato Maranhense será disputado apenas por oito equipes. Nessa situação, somente um clube será rebaixado, pois o outro time a cair seria o BEC já que o clube pode abandonar fora do prazo estabelecido pela FMF e do Estatuto do Torcedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário