O deputado estadual Bira do Pindaré encontrou a desculpa que queria para deixar o Partido dos Trabalhadores (PT). Conforme o Blog antecipou, o deputado utilizou a estratégia de conseguir um “salvo conduto” para deixar o partido sem correr o risco de perder o mandato (reveja).
A estratégia de Bira deu certo, pois assim como ele não queria mais o PT, o PT estava longe de querer ficar com ele e isso ficou claro na resposta encaminhada ao deputado pelo o presidente da Executiva Estadual, Raimundo Monteiro.
Na resposta encaminhada a Bira do Pindaré, Monteiro deixa claro que o posicionamento dele “causado certo desconforto no interior do partido”. Além disso, Monteiro ressaltou a Bira que “sua permanência na legenda tem se tornado difícil, e mais recentemente insuportável”.
Por fim, Monteiro assegura a Bira do Pindaré que o PT não lhe cobrará o mandato na Justiça Eleitoral e finaliza dando o tom do relacionamento entre as partes. “Não podemos nos impor sacrifícios recíprocos”.
Bira irá publicizar sua decisão na semana que vem na Tribuna da Assembleia Legislativa. O futuro ex-petista agora irá procurar uma nova legenda para se filiar.
A tendência é que Bira do Pindaré siga para o Solidariedade, partido recém-criado. A ideia de Bira é tentar a reeleição, mas antes disso ele precisará se entender com Tribunal de Contas da União (reveja).
Nenhum comentário:
Postar um comentário