Uma quadrilha especializada em clonagem de cartões de crédito foi presa nesta terça-feira (12), na região metropolitana de São Luís, após operação da Polícia Civil da capital. A prisão ocorreu agora a noite, no Hotel Ilha Costeira, localizado na Avenida São Luís Rei de França, no Turu.
Na operação, três homens foram presos: um maranhense de 32 anos, natural de Cajari; e dois paraibanos, de 27 e 26 anos. Este último seria o líder do grupo, tendo passagens nas polícias dos Estados da Paraíba, Pernambuco e São Paulo.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado do Maranhão, o grupo foi preso quando se preparava para sair da cidade. Com o bando, foram apreendidos 40 cartões clonados, 18 camisas importadas, um notebook e um "chupa-cabra", objeto idêntico ao bocal em que é colocado o cartão do banco nos caixas eletrônicos, utilizado para copiar os dados do cartão inserido.
Os suspeitos foram autuados por formação de quadrilha e estelionato, e encaminhados para o Centro de Triagem de Pedrinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário