O deputado federal Francisco escórcio (PMDB) tem sido um batalhador incansável para conseguir convênios estaduais e federais, além de distribuir suas emendas para municípios onde não obteve votação no pleito de 2010.
Escórcio tem servido de canal entre ministros e gestores, até mesmo no gabinete mais forte do Senado Federal e, principalmente, no Ministério de Minas e Energia.
Foi ele o responsável pela aproximação do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB) com o Palácio dos Leões, bem como com o ministro Edison Lobão e com o senador José Sarney.
Abraçou as causas de Barra do Corda e conseguiu até fazer Sarney declarar apoio ao candidato do prefeito Nenzin, além de uma gravação do presidente do Senado Federal pedindo votos para Carlito Santos, que deve ser rodada nos próximos dias naquela cidade.
Em Chapadinha, o parlamentar abriu as portas do Palácio dos Leões para o grupo de Isaias Fortes , que tem como candidata a empresária Belezinha. Pelos avanços em outros municípios, chagaram a imaginar que o deputado estaria pavimentando seu caminho para ser o vice governador do grupo Sarney, em 2014.
Aparentemente é o que se deduz. Mas como em política nada se confia, boa parte dos prefeitos hoje ligados a Chiquinho Escórcio já começa a fazer acordos para 2014, que não incluem o nome do parlamentar nem como candidato a reeleição.
O Palácio dos Leões tem dois nomes para a Câmara Federal em 2014 e nenhum com mandato. Um é forte pelo parentesco e outro pela aproximação com as principais lideranças do grupo, notadamente com a governadora.
Em dois recentes encontros no Palácio, dois prefeitos se ofereceram para votar em um dois pesos pesados. Ficou a critério de Roseana Sarney a indicação. Abre o olho, Chiquinho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário