Açailandia – A ex. prefeitaGleide Lima Santos(PMDB), que em 1ª instancia teve o pedido de registro de candidatura negado pela a justiça eleitoral poderá ter recursos julgados segunda ou terça-feira, dia 03 ou 04 de setembro, quando o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realizará sessões ordinárias a partir das 9h00 para o julgamento de recursos referentes às Eleições de 2012.
A corte eleitoral maranhense é composta atualmente pelos desembargadores:Anildes de Jesus Bernardes Chaves Cruz (presidente) e José Bernardo Silva Rodrigues (vice-presidente, corregedor e ouvidor); dos juízes: Nelson Loureiro dos Santos (federal), José Jorge Figueiredo dos Anjos(estadual) e Luiz de França Belchior (estadual); e dos juristas: Sergio Muniz e José Carlos Sousa e Silva.
O representante do Ministério Público é o procurador Marcílio Nunes Medeiros, aquele mesmo que emitiu parecer em desfavor de Gleide Santosno processo, através do qual a mesma ainda tenta ser candidata de fato e de direito.
A expectativa agora é se os desembargadores e juízes acompanharam o parecer do procurador que optou por deixar Gleide fora da disputa eleitora em Açailandia.
O que se comenta a ‘Bocas Miúdas’ na cidade é que o grupo de oposição já está discutindo quem será o nome escolhido para substitui-la. A quem diga que será o Juscelino Oliveira ou Dr. Denys, filho de Gleide. Muita água ainda vai passar por baixo dessa ponte.
Com informações do TRE/MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário