O senador veio a capital maranhense para uma difícil missão: tentar alavancar a candidatura de Washington Oliveira (PT).
Sarney, segundo fontes do blog, já teria se reunido com alguns aliados da base governista para definir e traçar estratégias para que Washington possa chegar ao segundo turno com o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB). O que será muito difícil.
O pedido para que o senador viesse ao Maranhão para reforçar a campanha do petista foi feito pelo ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Lula pediu ao presidente do Senado que usasse sua forte influência para reforçar a candidatura de Washington Oliveira.
Nos bastidores da cúpula do governo, comentam-se que o petista já teria superado a casa dos dois dígitos, conforme mostrou o resultado de uma última pesquisa de consumo interno.
Apesar da forte presença de Sarney, muitos partidários já teriam pulado para fora do barco, deixando a campanha do petista a ver navios.
Além disso, o presidente do Senado terá que convencer todo conjunto do governo à caminhar junto com o petista. E isso, sem dúvida, será uma difícil missão. Alias, quase impossível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário