segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Gastão Vieira diz que esteve presente na FIT Argentina; já o Maranhão…


Engana-se quem pensa que, com a ‘nota de esclarecimento’ enviada pelo Ministério do Turismo, a respeito do post ‘Feira Internacional de Turismo da América Latina não tem a presença do Maranhão‘, publicado no Blog do Luís Cardoso – e replicado em outros blogs maranhenses, o Maranhão esteve realmente representado na FIT 2012.
Gastão Vieira (PMDB-MA), ao centro; ministro 'cortou a fita'.
Gastão Vieira (PMDB-MA), ao centro; ministro ‘cortou a fita’.
Encurralado com a cobrança, o oculto sucessor de Roseana Sarney (PMDB) no governo do Maranhão – e ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB-MA), saiu-se com a risível explicação que tanto esteve presente do local, que ‘até cortou a fita da inauguração do evento’.
Ocorre que, diferente de outros estados, o Maranhão só está participando da FIT Argentina – a feira termina amanhã (6), por conta de empresários dos três Estados que compõem o roteiro ‘Rota das Emoções’: Piauí, Ceará e Maranhão.
Aliás, o Ceará, por exemplo, disponibilizou um estande próprio, exclusivamente à promoção doTurismo Cearense, expondo o material comercial do Ceará para a promoção junto aos agentes de viagens, operadores, imprensa especializada e público final da Argentina.
Para tanto, o setor privado do Ceará é que foi convidado a participar do evento juntamente com a Secretaria de Turismo, promovendo seus produtos e serviços bem, como o destino.
Ligada à Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, a Bahiatursa apresenta potencial turístico para Argentina na FIT 2012.
Ligada à Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, a Bahiatursa apresenta potencial turístico para Argentina na FIT 2012.
Como Gastão Vieira e a assessoria de imprensa do Ministério do Turismo ‘parecem’ não ter entendido, oBlog do Luís Pablo resolveu explicar: quando se fala na participação do Maranhão na 17ª Feira Internacional de Turismo da América Latina, fala-se em o Estado ser representado por uma autoridade do governo. Gastão, por exemplo, não ‘cortou a fita’ na Argentina representando o ‘Mercado e Eventos’, maior site do setor, mas representando o governo brasileiro.
No caso do Maranhão, especificamente, o esperado era que o Estado fosse representado pelo poder público, e não pela supervisora da Taguatur Turismo, Dayanna Barbosa.
E antes que os mais afoitos comentem da ‘representação’ do Maranhão, na pessoa do secretário-adjunto de Turismo do Estado, Carlos Martins,  o fato só prova o quanto o Maranhão, definitivamente, aos olhos do mundo, não existe.
Enviar adjunto para um evento do porte da FIT não é representar o Estado. Fora que, só hoje, às 10h04, o site do Governo do Maranhão publicou algo sobre a feira. Nem mesmo o famigerado projeto ‘Maranhão Único’ deu uma notinha sobre o evento. Vergonhoso!
Mas como disse o blogueiro ontem, é tudo questão de vontade política, quando se quer avanços para nossa terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário