Vete Botelho - prefeita de Itinga (MA) |
A prefeita reeleita de Itinga (MA) vai ficar soprando os mosquitos, por não assumir o cargo a ela [Vete], conferido pelo voto popular em 7 de outubro, daí, 1º de janeiro de 2013, o segundo colocado deverá ser conduzido para o mandato de 4 anos a frente do executivo municipal.
Vete Botelho, teria assumido por 3 dias o comando do executivo municipal no mandato anterior, [ao atual], onde a mesma termina no próximo dia 31 de dezembro. Exageros a parte, fica aqui nossa pergunta a Justiça Eleitoral - por quer não evitar estas reviravoltas em tempo hábil, evitando prejuízos a imagem política, pessoal, financeira de um pessoa?.
É uma questão de dias, para que o segundo ou outra saída para quem deverá ser o (a) próximo (a), gestor (a) daquele município. Os pareceres em todas as suas instâncias são des-favoráveis a Vete, até aqui. Ela teria no exercício do [curtíssimo] mandato de 3 dias que teve na sua primeira experiência como gestora pública, assinado talionários de chegue, expedido comunicados internos e assinados contratos, materializando assim, o seu primeiro mandato. Ainda esta semana, traremos maiores detalhes a cerca.
Para complicar o caso de Vete, há inúmeras jurisprudência a seu des-favor. Claro que ela no uso de seu constitucional direito de ampla defesa, o fará de tudo para defender o seu mandato conquistado no último dia 7 de outubro, o que lhe conduziria para mais uma experiência a frente do executivo municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário