Uma grande festa, que vai homenagear os personagens que ganharam destaque nos gramados do futebol maranhense em 2012. Com o tema “Homenagear é um ato de reconhecer”, o III Troféu Maranhense será realizado no dia 5 de dezembro, a partir das 19h30, no Grand São Luís Hotel (antigo Hotel Vila Rica), na Praça Dom Pedro II, localizada no Centro de São Luís.
Promovido pela KJ Comunicação, o evento vai anunciar os melhores jogadores de cada posição, para que seja montada a Seleção Maranhense da temporada. Profissionais da imprensa esportiva maranhense (emissoras de rádio, jornais impressos, canais de TV e portais de internet), da capital e do interior, escolheram os seus atletas preferidos, através de formulários elaborados pela comissão organizadora.
“Durante todo o ano, muitos dirigentes, torcedores e nós mesmos da imprensa, criticamos bastante aquilo que acontece de errado, em relação ao futebol da nossa terra. Mas, a imprensa também tem o dever de reconhecer os valores que se destacaram durante toda a temporada de 2012. Este é o objetivo do Prêmio Troféu Maranhense, que é uma festa exclusiva para o futebol do Maranhão”, destacou Juraci Filho, um dos organizadores.
Os atletas mais votados formarão trezes listas tríplices, das quais sairão o melhor goleiro, lateral-direito, zagueiro pela direita, zagueiro pela esquerda, lateral-esquerdo, primeiro volante, segundo volante, meia pela direita, meia pela esquerda, atacante e centroavante.
Qual foi a novidade que mais chamou a atenção no futebol maranhense este ano? Esta pergunta só será respondida quando for anunciado o nome do craque revelação. Além disso, o craque da temporada terá o privilégio de receber o troféu Juracy Vieira, uma referência ao radialista falecido em 23 de fevereiro de 2012, que dedicou exatos 50 anos de sua vida à crônica esportiva, marcando época sob o comando dos microfones do Maranhão.
Mas, o reconhecimento não se restringirá aos profissionais que atuam dentro das quatro linhas. Escalado o time do futebol maranhense de 2012, serão conhecidos o melhor treinador, árbitro, árbitro assistente e dirigente. Estes nomes também serão divulgados a partir de uma lista composta pelos três nomes mais votados, de acordo com a opinião da imprensa esportiva. Para concluir o evento, algumas personalidades do futebol do Maranhão serão referendadas pelos organizadores.
A terceira edição do Troféu Maranhense fechará, com “chave de ouro”, a temporada de 2012, marcada pelo título da Série D e conseqüente acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, do Sampaio Corrêa; o retorno do Maranhão Atlético Clube ao cenário nacional, onde vai participar da Série D do Brasileiro e da Copa do Brasil, que também terá a Bolívia Querida; além da reinauguração do Estádio Castelão. Totalmente reformado e modernizado pelo Governo do Estado do Maranhão, o “Gigante do Outeiro da Cruz” foi reentregue à população, após permanecer com as portas fechadas durante oito anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário