Ao que tudo indica, a sonhada parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de São Luís caminha para lados opostos. Da mesma forma como aconteceu com a gestão de João Castelo (PSDB).
Na última terça-feira (08), a governadora Roseana Sarney (PMDB) e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) estiveram reunidos no Palácio dos Leões. O prefeito garante que entregou para a governadora um elenco de reivindicações, mas o governo desmente e diz que aguarda propostas concretas.
Enquanto os dois não se entendem, os dois hospitais de urgência e emergência estão em completo estado de abandono, faltando inclusive comida e medicamentos. No mesmo horário em que os dois estavam reunidos, os doentes passavam fome.
A campanha em busca de doações feitas pelo diretor do Socorrão I, Yglesio Moraes, deixou o Palácio dos Leões irritado, ao ponto do governo emitir nota cobrando da prefeitura urgência na apresentação de propostas concretas.
Na verdade, a campanha feito pelo diretor do Socorrão I expõs ao rídiculo o início da nova gestão municipal e deixou claro que o Estado não tem interesse em ajudar de forma mais prática e imediata. Os dois ficaram no prejuízo depois que uma matéria foi veiculada em rede nacional, na TV Globo.
A Secretaria de Estado da Saúde sabe quais são as necessidades do setor de saúde municipal e ajudou nos últimos dez dias do ano de 2012. Como o prefeito Edivaldo Holanda mandou seu secretário conversar com o secretário Ricardo Murad e não ele próprio, a parceria não teve prosseguimento.
No dia da reunão entre a governadora e o prefeito, o secretário Murad não compareceu ao Palácio dos Leões, mandando seu adjunto, Márcio Leite. Como se observa, não há da parte da Saúde estadual interesse em ajudar a socorrer a saúde municipal agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário