No ano passado, o jovem Adriano Sarney (PV) ensaiou uma candidatura a prefeito da cidade de Paço do Lumiar, mas o projeto virou picolé depois da repercussão negativa de uma matéria veiculada no jornal Folha de São Paulo.
Adriano, que é filho do deputado federalSarney Filho (PV), começa agora se movimentar para uma disputa ao cargo de deputado estadual, mas, ao invés de começar a sua pré-campanha por Paço do Lumiar e demais municípios da chamada Região Metropolitana de São Luis, o neto do senador Sarney preferiu dar os primeiros passos pela Região Sul do estado.
A constante presença de Adriano no Sul do Maranhão começou a chamar a atenção da classe política local, já que ele não tem “liga” com as cidades sulistas.
“Alguns prefeitos afirmam que o Adriano já os procurou em busca de apoio para a eleição de deputado estadual, mas o fato dele não ser da região tem dificultado os planos dele, pois o pessoal lá é muito barrista”, contou ao blog a assessoria de um parlamentar da Região Sul.
Realmente não será tarefa das mais fáceis essa empreitada de Adriano Sarney rumo àAssembleia Legislativa a partir do parte de “baixo” do estado, principalmente porque os maranhenses de lá lutam até hoje pela fundação do Maranhão do Sul, e essa bandeira nunca foi defendida oficialmente pela família Sarney, principalmente pelo membro mais ilustre do clã, o ex-presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney.
Mas, eleição é eleição, não é mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário