quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Roseana corta despesas para reajustar salários dos servidores

Os 61 mil servidores na ativa e 26 mil inativos vão receber no salário de fevereiro reajuste que pode chegar, em alguns casos, ao dobro do que recebem atualmente. O anunciou foi dado hoje (19) à tarde pela governadora Roseana Sarney (PMDB) no Palácio dos Leões.
No caso dos professores, o reajuste será pago retroativo a partir de janeiro de 2014. O chamado Plano Geral de Carreiras e Cargos dos Servidores Estaduais prevê investimento de cerca de R$ 1bilhão até o final do próximo ano.
Se a boa notícia chega aos contracheques do funcionalismo estadual neste mês, a notícia ruim é que os investimentos serão reduzidos em 30%. Segundo a própria governadora, o dinheiro para os servidores também será recolhido a partir de cortes de despesas.
 “Há necessidade de se cortar 30% de investimentos. Vamos sentar com os secretários, ver onde podemos fazer esses cortes sem que prejudiquemos a população como um todo”, disse a governadora.
De acordo com Roseana, “tivemos, no entanto, uma queda do Fundo de Participação, mas não da arrecadação. O reajuste possível seria de 62,03% do previsto no Plano de Cargos e Salários. Mas decidi aplicar o reajuste integral, de 100%”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário