Os vereadores do município de Santa Rita, denunciaram ao Blog do Neto Ferreira que está havendo um abuso de poder político de certas autoridades do estado para prejudicar presidentes de Colinas, o que anda causando grande revolta nos pescadores.
De acordo com a denúncia do vereador João Victor (PRB), o colega de parlamento Patrício Aparecido Muniz que também preside a Colônia de Pescadores de Santa Rita – teve seu mandato de presidente atropelado pelos interesses obscuros do deputado estadual Edson Araújo, em conluio com o ex-deputado federal e Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Maranhão, Julião Amin Castro (PDT).
A intervenção das autoridades que foram denunciadas pelos vereadores, resume-se apenas em empossar no cargo de presidente de colônia e conselho deliberativo, cabos eleitorais que favoreçam suas pretensões políticas nas eleições de outubro deste ano.
Ocorre que o ato foi repudiado de imediato pelos vereadores e ocasionou uma manifestação violenta dos pescadores que por pouco não incendiaram a sede da colonia daquele município. A manifestação só não resultou em um desastre devido a forma prudente e apaziguadora do Superintendente de Pesca e Aquicultura do Governo Federal, Júnior Verde, que prontamente informou aos pescadores sobre o papel fundamental da Justiça em reparar a ilegalidade cometida.
O vereador João Victor, declarou que está preocupado com a prática de intervenções que tem sido comum em várias colônias do Estado. Os parlamentares locais cobram também providências do Ministério Público do Trabalho e do Poder Judiciário, no sentido de repreender qualquer ato que viole a democracia dentro dos sindicatos e colônias.
Em breve, o Blog do Neto Ferreira publicará a moção de repudio dos vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário