sexta-feira, 18 de maio de 2012

Reforma de Roseana é uma Torre de Babel


No último governo, que pretende ser o melhor de sua vida, Roseana Sarney tenta mostrar que escreve certo por linhas tortas. Faz uma reengenharia invejável por ser arriscada. A governadora testa pessoas em pastas prioritárias, sem a menor segurança ou por pura aventura. Será que dará certo?
O jornalista Marco Deça deu em primeira mão hoje a ida do engenheiro Pedro Fernandes  para a a Educação (veja aqui) e a do professor Sétimo Waquim para a Secretaria das Cidades.
Fernandes, que aceitou a indicação, avisou logo que será um grande desafio para a sua capacidade profissional. Desafio maior para a governadora que adora enfrentar riscos ou acertar apostas.
Sétimo Waquim, que de engenharia entende tanto quanto eu de culinária, também vai aceitar um desafio e tanto. Com o licenciamento do deputado, assume em sua vaga Paulo Marinho Júnior. Aqui entra a reengenharia política. Pouco importa o resultado. O negócio é a armação política agora e para 2014.
O pior é que a população de Bacabal aguardava ansiosamente a indicação do deputado federal Zé Vieira para a Educação. Ou a do deputado federal Davizinho para a Cidades. E Ainda tem gente apostando que Olga Simão irá substituir Aluízio Mendes. Aí, então, os maranhenses teriam seus melhores dias de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário