terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A crise no PPS do Maranhão


Eliziane Gama assumiu o PPS
De O Estado do Maranhão
A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) não descarta acionar a executiva nacional do PPS para pedir intervenção às ações do suplente de deputado Othelino Neto, que reuniu membros do partido sábado para uma reunião deliberativa que já havia sido suspensa pela presidente da legenda no Maranhão. Eliziane afirmou que Neto age de forma desorientada e à revelia da cúpula que dirige a sigla no estado.
De acordo com a deputada estadual, não há legitimidade no encontro da executiva estadual promovido sábado por Othelino Neto e seus aliados. Ela afirmou que a atitude do correligionário fere as prerrogativas estatutárias do partido político. “Não há validade nessa reunião, portanto, ela se torna inócua. De fato tivemos uma deliberação inicial a esse respeito, mas, na qualidade de presidente, suspendemos a reunião para janeiro, como havia orientado o presidente nacional. O estatuto nos assegura suspender uma reunião”, disse.
Eliziane afirmou que convocará todos os membros do partido para esclarecer o seu posicionamento a respeito do embate travado nos bastidores com Neto. “Não queremos, em nenhum momento, criar algum tipo de vulnerabilidade no partido, pelo contrário, buscamos sempre a unidade. Alguns companheiros têm as suas divergências, o que é absolutamente natural, agora tentar burlar os princípios legais foge à democracia”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário